Return to site

Melhor professor de português

Flávia Rita: dicas valiosas de língua portuguesa para concursos Todo concurseiro experiente já ouviu comentários sobre os cursos da Professora Flávia Rita.

Questões de português caem em todos os concursos e você deve se preparar com o curso flavia rita.

Aliás, você já assistiu alguma de suas aulas? Verdadeiramente que há um vasto e rico material gratuito pela internet à disposição para quem quer se preparar para os concursos públicos. Inclusive da própria professora. Mas nem sempre são suficientes. Pois os conteúdos estão dispersos, enquanto que nos cursos pagos, o material é mais organizado e com instruções assertivas, tanto de estudo como para as provas.

Quer aprender a ter orgnização na hora do estudo? Você sabia que mais da metade do seu sucesso no concurso depende exclusivamente de você? Ou seja, disciplina e rotina de estudos.

Quais ferramentas você utiliza para fixar a matéria? Listamos alguns bizus importantes para que você inicie do jeito correto.

Estabeleça metas Desde o início, terá que ter em mente o que quer atraveés de metas muito bem definidas.

Portanto, defina a área que você mais deseja ou aquela que mais tem afinidade, como concursos da área bancária, por exemplo.

Quanto mais específico, melhor.

A partir dessa definição, pesquise a nota mínima dos últimos aprovados. Mentalmente funciona como a nota de corte do vestibular. É uma diretriz para se alinhar. Assim, se não alcançar essa pontuação nos simulados já sabe que é preciso se concentrar mais nessa disciplina.

Resolver questões de provas anteriores será teu melhor passa tempo Não há nada mais apropriado para fixar o conteúdo do que resolver questões da banca do concurso que você vai fazer.

Sabendo disso, a Professora Flávia sempre resolve questões durante suas aulas.

Mas lembre-se: os melhores candidatos não se limitam aos materiais disponibilizados em sala de aula. Procure mais e seja o melhor.

Mais uma vez vamos falar da importância de estudar português apra as provas de concursos, já que os primeiros colocados gabaritam estas questões. Então, se prepare com o vídeo aula de portugues.

O maior erro de todos Esta é a dica das dicas. Não deixe para estudar assim que edital for publicado. Sabe por quê? É muito pouco tempo entre o edital e a prova.

Por mais maçante que pareça, estar preparado com antecedência possibilita que divida melhor seu tempo de acordo com as matérias a serem estudas. Pois você pode dedicar-se diariamente a 2 ou 3 horas de estudo.

Por isso que a primeira dica é escolher qual concurso ou área você vai escolher, pois assim você já sabe quais matérias serão cobradas e pode ir estudando mesmo sem o edital.